Pular para o conteúdo

Saiba como fazer Curso Técnico EAD Gratuito

    Anúncio

    Quer saber como fazer um curso técnico EAD gratuito? Continue lendo para saber mais sobre os cursos.

    O que é um Curso Técnico?

    O curso técnico é voltado para a capacitação de profissionais para entrar no mercado de trabalho. Dessa maneira, ele conta com uma quantidade maior de conteúdos práticos na matriz curricular.

    Eles podem inclusive ser feitos após o Ensino Médio ou então se mesclar com essa etapa, integrando as disciplinas práticas com as matérias do ensino médio em um só curso.

    Anúncio

    Ele dura normalmente de dois a três anos, a depender da área de atuação.

    O curso técnico funciona como um intermediário entre o ensino médio e o ensino superior. E assim que você conclui seus estudos, estará apto para trabalhar como técnico no setor que escolheu.

    Ao concluir o curso você tem direito a receber um diploma, válido em todo o território nacional. Terá o título de técnico da área escolhida, uma vez que o conhecimento adquirido é focado em aspectos característicos.

    Anúncio
    VEJA TAMBÉM  Cursos gratuitos que vao bombar em 2023 confira lista completa

    Como funciona um Curso Técnico EAD?

    O curso técnico EAD funciona de uma forma muito simples, para realizar o curso você precisa apenas de um notebook com acesso a internet, algumas pessoas conseguem fazer usando um celular também.

    Mesmo sendo um curso a distância, existem algumas atividades presenciais, dependendo do tipo de curso que você está fazendo.

    Aqui estão alguns exemplos de atividades presenciais: reuniões periódicas ou práticas de laboratório.

    Curso Técnico EAD

    Aqui estão alguns cursos que podem ser realizados de forma online:

    1- Logística

    O profissional formado no curso técnico de Logística poderá trabalhar em Instituições públicas, privadas e de terceiro setor.

    2- Marketing

    O profissional formado no curso técnico de Marketing poderá trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, no comércio, em empresas de consultoria e de forma autônoma.

    3- Administração

    O profissional formado no curso técnico em Administração poderá trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

    4- Soldagem

    O profissional formado em Soldagem poderá trabalhar em indústrias naval, petroquímica, nuclear e de óleo, gás, automobilística, química, elétrica/eletrônica e de transformação, empresas e comércio.

    VEJA TAMBÉM  Curso de radiologia pelo senac inscricoes vagas

    5- Vendas

    O profissional formado no curso técnico EAD em Vendas poderá trabalhar na indústria, no comércio e de forma autônoma.

    6- Transações Imobiliárias

    O profissional formado no curso técnico EAD em Vendas poderá trabalhar na indústria, no comércio e de forma autônoma.

    O que é Pronatec?

    Vamos falar agora sobre o programa que oferece todos esses cursos e muito mais de forma gratuita.

    Criado em 2011 pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é mais uma ferramenta de acesso educacional destinada aos estudantes e também aos trabalhadores brasileiros que visam alcançar grandes oportunidades na vida profissional.

    O programa tem como finalidade expandir e democratizar o acesso dos jovens e adultos de baixa renda a uma educação de qualidade, por meio da oferta de cursos técnicos e de educação profissional gratuitos.

    Como se inscrever para realizar o Curso Técnico EAD

    O processo de inscrição e seleção dos candidatos para uma bolsa gratuita dos cursos técnicos do Pronatec é conduzido através do SISUTEC – Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica, site mantido pelo MEC e colocado no ar no início de cada processo.

    VEJA TAMBÉM  Como aprender japones sozinho

    Os interessados podem olhar as vagas disponíveis na sua região, como também receber alertas de notificação de quando abrir vagas.

    Para isso é preciso acessar o site do Pronatec e preencher um formulário com algumas informações como dados pessoais e as opções de curso de interesse do candidato.

    Leia Também:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *