Pular para o conteúdo

Fundação Ceperj oferta cursos EAD para servidores com certificado

    Anúncio

    A Fundação Ceperj está oferecendo cursos a distância para servidores com certificado digital. Cinco opções de formação estão à disposição dos interessados.

     

    Dessa forma, se você tem interesse em participar, saiba que as inscrições já estão abertas, e vai até o dia 12 de Outubro diretamente no site da instituição.

    Anúncio

    Assim, com a inscrição feita, o aluno já pode iniciar os estudos. Este curso livre é a nova aposta EaD da fundação, que no último ano deu um “upgrade” em sua plataforma, investindo no formato à distância.

     

    Os cursos são destinados a servidores públicos de todas as esferas e de todos os estados do Brasil e visam o aprimoramento da comunicação do poder público com noções do SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

    Anúncio

     

    Por fim, veja a seguir quais são os cursos oferecidos:

    Gestão participativa das cidades

    O novo curso foi criado motivada pelos impactos e transformações que o avanço da tecnologia e da comunicação provocaram nos órgãos públicos nas cidades nos últimos anos.

    VEJA TAMBÉM  Cursos Online Senac: Aprenda com especialistas e conquiste sua qualificação

     

    Desse modo, a capacitação ensina o aluno a utilizar a gestão participativa em cidades como ferramenta estratégica para construção do urbanismo democrático e de uma boa governança.

     

    Nesse sentido, os espaços de interlocução, o conceito de cidadania e os valores sociais da sociedade civil democrática são bastante valorizados no curso

    Redação oficial do SEI – Fundação Ceperj

     

    Curso destinado ao aperfeiçoamento da redação oficial. A novidade é que agora o certificado é válido não apenas no Estado do Rio, mas em todo o Brasil.

     

    Esse curso da Fundação Ceperj, é voltado para servidores de todas as esferas e de todos os estados. No entanto, a capacitação é livre e qualquer pessoa pode fazer. A carga horária total é de 10 horas.

     

    Inscrições:https://escolavirtual.ceadceperj.com.br/course/index.php?categoryid=20

    Teletrabalho e EAD

     

    Capacitação para o servidor que ainda não se adaptou totalmente ao trabalho remoto, que cresceu exponencialmente com a pandemia. Contém dicas e informações valiosas. A carga horária é de 8 horas.

     

    Inscrições:https://escolavirtual.ceadceperj.com.br/course/index.php?categoryid=20

    USO RESPONSÁVEL DAS TIC’s

     

    VEJA TAMBÉM  Como fazer curso de enfermagem gratuito

    A tecnologia é peça fundamental na comunicação, tanto em âmbito profissional como pessoal.

     

    Assim, esse curso da Fundação Ceperj ameniza os efeitos negativos do distanciamento social e seus respectivos impactos na economia. A carga horária é de 10 horas.

     

    Inscrições:https://escolavirtual.ceadceperj.com.br/course/index.php?categoryid=20??

     

    O que é a Fundação Ceperj?

     

    A Fundação Ceperj é uma instituição com tradição, que possui mais de meio século de história.

     

    Ela é sucessora da FESP-RJ e herdeira das técnicas de estudo e pesquisa da extinta Fundação CIDE, a Fundação CEPERJ, criada pela Lei nº 5.420, de 31 de março de 2009, é, reconhecidamente, um legítimo centro de capacitação, recrutamento, cultura, e produção de estatísticas e de estratégia de políticas públicas.

     

    Atualmente ela está sob gestão do presidente Gabriel Lopes.

     

    Seu foco é trabalhar para se reestruturar e recuperar sua posição como órgão de excelência na capacitação de servidores públicos e profissionais de empresas privadas. Assim como na organização de concursos públicos de pequeno, médio e grande porte, e na produção de dados estatísticos no sentido de orientar políticas públicas.

    VEJA TAMBÉM  Cursos Online Gratuitos IFRO

     

    Desse modo, ela está comprometida com o processo de aprimoramento contínuo dos servidores.

     

    Por isso, ela criou a Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP), responsável pelos cursos de especialização e de extensão destinados a técnicos e gestores.

     

    Além de cursos de atualização e capacitação nas áreas gerencial, técnico-administrativa e de informática.

     

    Por fim, a Fundação Ceperj também inclui em seu portfólio de serviços, a modalidade de Ensino a Distância, abrindo oportunidades para aqueles que estão longe das salas de aula.

    Considerações finais

    O uso de tecnologia avançada gerou economia de tempo e redução de custos.

     

    Sendo assim, os cursos da Fundação Ceperj são ótimas opções de aprimoramento para servidores. Portanto, não deixe de aproveitar se faz sentido para você!

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *