Pular para o conteúdo

Curso tecnico em informatica

    Anúncio

    Este curso é gratuito e tem certificação.

    Está disponível na plataforma virtual da Escola Educação, o curso “Técnico de Informática” é totalmente gratuito e online. Este curso é gratuito e tem certificação. Para participar, você só precisa se inscrever no site da organização.

    O curso gratuito “Técnico de Informática” cobre tópicos como sistemas operacionais, internet, solução de problemas e manutenção de computadores, sistemas de memória, dispositivos de armazenamento de dados e estabilidade.

    Anúncio

    Tem, em geral, 55 horas de aula, sem necessidade de horário. O aluno pode aprender a qualquer hora do dia, de acordo com seu horário. Ao final do curso, o aluno deve fazer um exame e, se ele atingir a pontuação final, obtém uma certificação.

    Este certificado tem uma versão digital e uma versão impressa. A versão impressa custa R$64,90 + frete, e o certificado digital custa R$49,90. É essencial observar que o arquivo digital ou impresso só será entregue após a confirmação do pagamento.

    * História do computador

    Anúncio

    * A régua de cálculo

    * Programação de serviço

    VEJA TAMBÉM  SENAC RR abre mais de 300 vagas de cursos gratuitos em várias áreas

    * Teoria de Boole

    * A máquina Hollerith

    * Computação pré-moderna

    * Computação moderna

    * Elementos de um computador

    * Portos e conexões

    * Placa mãe

    * Biografias

    * Microprocessador ou processador

    * Software e hardware

    * Periféricos

    * Sistema de vídeo

    * Impressoras

    * Desempenho do sistema operacional

    * Sistema operacional Windows

    * Sistema operacional Linux

    * Sistema operacional MAC OS

    * Configuração da rede doméstica

    * Antivírus

    * Montagem do PC

    Técnico de informática

    O profissional de informática lida com o gerenciamento da informação em uma organização, criando e distribuindo-a em redes de computadores, além de lidar com processamento de dados, engenharia de programas, computação, hardware e software.

    Em vários casos, os técnicos de informática são contratados por organizações gigantes para instalar montagens ou fazer trabalhos de supervisão, composição e manutenção preventiva. A área de TI é uma das que mais cresce no planeta e uma das que mais necessitam de funcionários especializados. Eles também têm a possibilidade de trabalhar em regime de freelance, prestando serviços a indivíduos.