Pular para o conteúdo

Como aprender japones sozinho

    Como aprender japonês por conta própria [ passo a passo ].

    Anúncio

    Como aprender japonês por conta própria é um desafio interessante, que poderia ser bastante gratificante para aqueles fascinados pela cultura daquele território.

    Além da barreira do idioma, você também precisa quebrar a barreira iconográfica (o japonês tem suas próprias maneiras de escrever, o que faz parte do desafio de aprender o idioma), o que poderia ser bastante difícil e desencorajar aqueles que estudam por conta própria.

    Para que você não perca o interesse em aprender esta incrível língua que é o japonês por conta própria, nós lhe mostraremos as incríveis maneiras que a Internet oferece, assim como lhe mostraremos algumas dicas importantes para começar a aprender.

    Anúncio

    Lembre-se de que nosso principal objetivo é dar a você as modalidades que a Internet oferece, sem dar preferência a nenhum conteúdo 100% gratuito disponível.

    Aproveite a possibilidade de se destacar de forma definitiva com tal conhecimento, pois, além da probabilidade de desfrutar desta cultura sem a necessidade de tradução, ela pode abrir caminhos e trabalhar para você e permitir que você aprenda japonês.

    VEJA TAMBÉM  Cursos Gratuitos: Aprenda Novas Habilidades Sem Gastar Dinheiro

    Como aprender japonês passo a passo?

    Como qualquer outra língua, aprender japonês online por conta própria passa pelas maneiras de aprender as 4 principais habilidades lingüísticas, que são: ler, escrever, ouvir e dialogar.

    Anúncio

    Nesta situação, é especialmente essencial que você decida definitivamente o que quer aprender primeiro.

    Isto porque em japonês, ao contrário das línguas ocidentais, você também deve aprender novos alfabetos, e também deve desafiar o desafio dos ideogramas, que têm uma curva de aprendizagem que é bem diferente da que estamos acostumados.

    Isto significa que, ao aprender kanji, você não está apenas aprendendo uma maneira totalmente nova de escrever, mas também é confrontado com uma forma de escrita que é ideográfica, ou seja, cada caractere significa uma iniciativa, que é bem diferente da fonografia, onde cada caractere significa um ruído.

    Isto é muito importante ter em mente quando se aprende japonês, tanto que mesmo no Japão o kanji é a parte final da alfabetização. Portanto, não se sinta pressionado a aprender kanjis imediatamente.

    VEJA TAMBÉM  Cursos para Trabalhar Home Office

    Além disso, ainda existem outras complexidades no aprendizado do japonês, como imaginar qual palavra usar dependendo do caso e da idade do indivíduo com quem você está falando, pois existem vários tipos de pronomes de endereço que você só tem a possibilidade de usar com certas pessoas e situações.

    Além disso, há o japonês coloquial, uma língua mais clássica, e depois há o keigo, que é uma língua com uma construção de sentenças diferente, comumente usada apenas em situações radicalmente sérias, como em tribunais e outros assuntos governamentais.

    Onde posso obter material para aprender japonês?

    Um dos resultados positivos de ter a segunda maior concentração de japoneses e descendentes no mundo (sim, só o Brasil tem menos japoneses e descendentes do que o próprio Japão) é que a cultura japonesa está tão bem preservada no Brasil que os japoneses às vezes vêm aqui para estudá-la.

    Isto porque os descendentes mantiveram a cultura de seus antepassados melhor preservada aqui do que em sua terra natal.

    VEJA TAMBÉM  Saiba como fazer Curso Técnico EAD Gratuito

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *